sábado, 14 de junho de 2008

É possível?

Montagem da peça Não sobre o amor, da Sutil Comapanhia de teatro, exibida no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil.

Dia 8 de junho, ás 18h. [estará em cartaz até 9 de julho.]

Uma história que se desenrola por meio das cartas escritas por Victor a sua amada Alya, que ao não agüentar mais ler nelas o quanto ele a ama, pede que não lhe escreva mais sobre o amor. Então Victor tenta, mas se encontra diante de uma dificuldade: como não escrever sobre o amor para a pessoa que mais ama na vida?
Uma frase de Alya que me marcou muito foi quando ao responder uma das cartas ela lhe escreve:
“Não diga mais o tanto, tanto, tanto, tanto... que me ama, pois me canso no terceiro tanto e paro de ler.”

O mais impressionante desse espetáculo é o cenário: a cama e a escrivaninha ficam na parede, a porta está de ponta cabeça na parede e a janela fica no teto, é como se o quarto estivesse girado, mas de um jeito que não há lógica. Eles deitavam na cama e sentavam-se n a escrivaninha que estava de lado, e parecia que estavam normalmente nas posições corretas. Incrível! Sem contar as projeções que eles usam sobre a parede de fundo do cenário, que por várias vezes me fizeram achar que era real, e não um a projeção.

A dinâmica da peça é um pouco lenta, mas vale a pena conferir o espetáculo principalmente por causa do cenário.

[professor, não tenho fotos, mas tenho o ingresso para comprovar]

Nenhum comentário: